Prefeitura de Campos Lindos libera consumo de bebidas em casa e transporte intermunicipal


Venda de bebida alcoólica será permitida das 6h das segundas até 18h das quintas-feiras. Campos Lindos flexibilizou as medidas de distanciamento
Divulgação/Prefeitura de Campos Lindos
A prefeitura de Campos Lindos, no norte do Tocantins, publicou um novo decreto flexibilizando medidas de combate ao coronavírus. O texto, assinado pelo prefeito Jessé Pires Caetano, libera o transporte coletivo intermunicipal e altera as regras de venda e consumo de bebidas alcoólicas. O prefeito é um dos gestores tocantinenses que testou positivo para a doença.
O decreto foi publicado nesta segunda-feira (24) e já entrou em vigor. Com as alterações, a comercialização e transporte das bebidas pode ser realizado entre 6h das segundas até 18h das quintas-feiras. O consumo só é permitido em ambiente doméstico, também nestes horários.
O consumo no local da compra e a comercialização dos produtos fora dos horários estipulados no decreto é proibida e pode gerar multa de até R$ 2 mil em caso de flagrantes.
Conforme os dados mais atualizados da Secretaria de Estado Saúde (SES), a cidade conta atualmente com 112 casos confirmados da Covid-19 e duas mortes. O município tem 10.116 habitantes, segundo a estimativa mais recente do IBGE. Campos Lindos não tem unidades de saúde de alta complexidade e os casos mais graves são encaminhados para Araguaína ou Aguiarnópolis.
O uso de máscaras de proteção segue obrigatório para todos os moradores de Campos Lindos em locais públicos ou dentro de estabelecimentos comerciais. Também seguem proibidas aglomerações em ambientes públicos ou privados.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.