PRF apreende caminhão carregado de madeira ilegal em Paraíso do Tocantins


Foram encontrados 20 metros cúbicos de lenha sem documentação. Motorista afirmou que iria vender madeira para empresa. Caminhão carregado de lenha foi apreendido pela PRF
PRF/Divulgação
Um caminhão carregado de lenha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na BR-153, em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. De acordo com a medição da carga foram encontrados aproximadamente 20 metros cúbicos de madeira irregular.
O caminhão foi abordado durante uma fiscalização na rodovia, nesta sexta-feira (21). Os agentes solicitaram que o motorista apresentasse os documentos da carga, mas ele alegou não possuir nota fiscal ou guia florestal, que são obrigatórios para esse tipo de mercadoria.
Ao ser questionado sobre a origem da madeira, o homem alegou que a carga foi cedida por um caseiro e que buscou em uma fazenda na TO-080. Afirmou ainda que venderia a lenha para uma empresa.
Ainda segundo a PRF, ficou configurado o crime ambiental de transporte ilegal de madeira. A pena prevista nesses casos é detenção de seis meses a um ano e multa. O caso foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.