VÍDEO: Políticos ficha suja seguem inelegíveis mesmo com adiamento das eleições

O Ministério Público Eleitoral se manisfestou em consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral, relacionado a candidatos inelegíveis no calendário original.

No parecer, o vice-procurador-geral eleitoral argumentou que, como a legislação diz que a inelegibilidade “para as eleições a se realizarem nos 8 anos subsequentes a eleição”, isso “permite concluir que o prazo de restrição ao direito de elegibilidade finda com o efetivo término do ano”.

O jornalista Gerônimo Cardoso, no vídeo logo abaixo relembra que o pré-candidato a prefeitura de Dianópolis – TO, José Salomão encontra-se enrolado na Justiça Eleitoral por conta da rejeição da sua prestação de contas de sua campanha para Deputado Estadual em 2018 no TRE em Palmas – TO e no TSE em Brasília, transitado em julgado ainda no final de 2019.

Assista o vídeo abaixo e entenda:

Com informações do Portal G1 e do Canal do YouTube do Gerônimo Cardoso

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.