Guaraí começa a testar profissionais da saúde contra o coronavírus


Objetivo é que todos os trabalhadores da área na cidade sejam testados. Prefeitura anunciou que já comprou 2 mil testes e quer adquirir mais 8 mil. Guaraí começa a testar profissionais de saúde para o coronavírus
A Prefeitura de Guaraí, no centro-norte do Tocantins, começou a testar os profissionais da saúde contra o coronavírus. A ideia é que todos os trabalhadores da área que atuam no município sejam testados. A gestão informou que já comprou 2 mil testes, que começaram a ser aplicados na terça-feira (18) e quer adquirir mais 8 mil nos próximos dias.
O primeiro lote dos testes saiu por R$ 44 mil segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Os recursos são do Fundo Nacional de Saúde e foram enviados pelo Governo Federal para ações de combate a doença. As primeiras testagens foram em uma unidade básica de saúde.
Guaraí tem 529 casos confirmados de coronavírus e já registrou 11 mortes pela doença pelo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira. A cidade fica no eixo da BR-153, a rodovia mais movimentada do Tocantins, e não possui leitos de UTI para pacientes graves. Os casos emergenciais são encaminhados para Araguaína ou Palmas.
Profissionais de saúde estão sendo testados em Guaraí
Divulgação/Prefeitura de Guaraí
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.