Brigadistas e helicóptero da segurança pública combatem fogo em serra de Natividade


Focos de queimada consomem a Serra Geral há quatro dias. Fogo está em locais de difícil acesso e isso tem prejudicado o trabalho; combate é feito em parceria com a Defesa Civil. Helicóptero durante monitoramento de focos nas Serras Gerais
Cipaer/SSP/Divulgação
Diversos focos de incêndio estão consumindo a Serra Geral em Natividade, na região sudeste do estado, há quatro dias. Equipes de brigadistas combatem as chamas com apoio do helicóptero do Centro de Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Vídeos feitos na região mostram a aeronave fazendo lançamentos de água nos locais em chamas.
O helicóptero está desde o início da manhã desta segunda-feira (17) fazendo voo de monitoramento, transporte de brigadistas e lançamentos de água.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o trabalho é integrado com a Defesa Civil, estadual e municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, da Secretaria de Meio Ambiente de Natividade e sete brigadistas.
Helicóptero lança jatos de água para combater incêndio na serra de Natividade
Durante a manhã foram feitos 16 lançamentos de água com o helibalde. A operação no local é delicada por causa do difícil acesso. A situação ficou ainda mais complicada devido à alta temperatura e aos ventos fortes.
A aeronave segue no local durante esta tarde para fazer lançamentos de água e dar apoio às equipes de terra.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.