Polícia encontra mais de 10 kg de maconha dentro de TV transportada em ônibus e prende motoristas; VÍDEO


Êxtase, cocaína e crack também foram retirados de dentro do aparelho e mais 25 kg da droga foram encontrados em uma mala. Flagrante aconteceu na BR-153, em Araguaína. PRF encontra pacotes de drogas dentro de TV
Mais de 10 quilos de drogas foram encontrados dentro de uma TV que era transportada em um ônibus de passageiros na BR-153, em Araguaína, região norte do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o eletrônico foi aberto após os policiais sentirem forte cheiro de maconha durante fiscalização no bagageiro. Outros 26 kg de entorpecentes foram encontrados em uma mala. Os motoristas do veículo foram presos.
A ocorrência foi registrada no fim da noite desta sexta-feira (14). Durante a fiscalização no compartimento de cargas do ônibus, além de sentir o cheiro da droga, a equipe notou que os dois condutores do veículo ficaram agitados e nervosos. Uma busca minuciosa foi realizada e a equipe encontrou uma televisão coberta por uma embalagem plástica.
Os policiais abriram o pacote e notaram que o cheiro de droga ficou ainda mais forte. A TV foi aberta e, além de vários tabletes de maconha que pesavam 10,6 kg, dentro dela foram encontrados também 120 comprimidos de êxtase, 200 gramas de cocaína em pó e crack.
Um vídeo divulgado pela PRF mostra o momento em que um policial abre o aparelho e começa a retirar os pacotes de droga. Assista acima.
A equipe continuou a fiscalização e encontrou uma mala que também exalava forte odor de maconha. Dentro dela foram encontrados mais 26 kg do entorpecente.
Tabletes de maconha também foram encontrados dentro de mala
Divulgação/PRF
Questionados, os motoristas de 32 e 44 anos disseram que receberam a droga em São José (SC) e Itajaí (SC) e que entregariam todas as encomendas em Ananindeua (PA). Um deles disse que receberia R$ 300 pelo transporte das drogas.
Todos os passageiros do ônibus também foram revistados, mas a suspeita é que somente os motoristas sejam envolvidos com o tráfico de drogas.
Os homens e todas as drogas, que somaram 36,6 kg, foram levadas à delegacia da Polícia Civil em Araguaína.
Ao todo, 36,6 kg de maconha, êxtase, cocaína e crack foram apreendidos
Divulgação/PRF
Droga foi encontrada dentro de TV
Divulgação/PRF
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.