GDF libera igrejas com capacidade menor do que 200 pessoas

Nesta sexta-feira (14), o Governo do Distrito Federal (GDF) passou a permitir que todos os templos religiosos da capital façam cultos, missas e afins. Antes, por conta da pandemia de covid-19, as celebrações religiosas só estavam permitidas em locais com capacidade de mais de 200 pessoas.

É a segunda medida de flexibilização no setor tomada pelo governo nesta semana. Na última quarta-feira (12), uma decisão passou a permitir a presença de pessoas maiores de 60 anos nos templos — os idosos estavam proibidos por fazerem parte do grupo de contágio do novo coronavírus.

Medidas de prevenção como aferição de temperatura, uso de máscara, disposição de álcool em gel e distanciamento entre pessoas, por exemplo, estão mantidas. Além disso, menores de 12 anos e pessoas com comorbidades seguem proibidas de frequentar as celebrações.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.