Equipes de saúde vão percorrer bairros de Gurupi para fazer testes de Covid-19 em idosos


Servidores devem percorrer os bairros mais afetados pela doença na cidade. Também vão ser testados os moradores com hipertensão e diabetes. Profissionais vão até a casa de idosos em Gurupi para fazer testes contra covid-19
Servidores da Secretaria de Saúde de Gurupi vão percorrer bairros da cidade para testar idosos, hipertensos e diabéticos para a Covid-19. A ação será realizada nos setores com maior incidência do coronavírus. O objetivo do município é desafogar os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento e no Centro de Triagem do município, onde são realizados os testes para a doença.
A previsão do município é fazer mais de quatro mil testes entre os três grupos. O secretário de saúde Antônio Carlos Pakalolo informou que foram criadas duas equipes para percorrer os bairros da cidade em busca do público alvo.
“Nós vamos até a residência dessas pessoas. Nós queremos evitar que saiam de casa. Pessoas que talvez não tenham nada, não sejam portadores do vírus e possam procurar uma unidade de saúde e de repente ser contaminado”.
A ação será realizada pela Secretaria da Saúde, do Idoso e de Ação Social, além de agentes comunitários.
Imagem geral de Gurupi, na região sul do estado
Reprodução/TV Anhanguera
Gurupi é a terceira cidade do estado mais afetada pela pandemia com 1.719 casos e 15 mortes.Nos últimos dias têm sido registradas longas filas de moradores nos postos de testagem da cidade.
O secretário afirmou que município também passou a realizar testes nas barreiras sanitárias da cidade para reduzir o fluxo na UPA e no Centro de Triagem. “A intenção nossa é diminuir o número de pessoas desse grupo que venham procurar nossas unidades”, afirmou.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.