Cinema suspende reabertura em Araguaína após não conseguir autorização da prefeitura


Administradora informou que quem já adquiriu o ingresso será ressarcido. Cidade é a mais afetada pela pandemia no Tocantins, com maior número de diagnósticos e mortes. Araguaína não autorizou reabertura de cinema
Reprodução/TV Anhanguera
O cinema que havia anunciado a retomada das sessões em Araguaína cancelou o evento após não conseguir autorização da prefeitura da cidade para reabrir. A administração informou que quem já tinha adquirido o ingresso através das vendas online será ressarcido. A previsão era que a reabertura fosse neste sábado (15). Sem a autorização, não foi divulgada uma nova data.
O funcionamento dos cinemas na cidade está suspenso desde março após um decreto municipal publicado no início da pandemia. Araguaína é a cidade mais afetada pelo coronavírus no Tocantins, com maior número de diagnósticos e mortes.
Ao anunciar que pretendia reabrir as salas de exibição, a gerente do cinema informou à TV Anhanguera que foram adotadas medidas de prevenção ao coronavírus. A ideia da empresa era que o distanciamento fosse cumprido com intervalo entre uma poltrona e outra.
Pelos dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde, Araguaína tem 9.006 casos confirmados e 121 mortes pela doença. Durante esta sexta-feira (14) a cidade atingiu 100% de ocupação nos leitos de UTI, tanto na rede particular como na pública. A prefeitura já tinha informado que não autorizaria a reabertura dos cinemas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.