Cinema anuncia reabertura das salas de exibição em Araguaína com reservas de vagas pela internet


Cidade é a mais afetada pela pandemia no Tocantins, com maior número de diagnósticos e mortes. Atividade estava suspensa desde março após decreto municipal. Sala de cinema destinada para exibição de filmes
Divulgação
Um cinema de Araguaína, no norte do Tocantins, decidiu reabrir as salas de exibição a partir deste sábado (15). As vendas de ingressos serão feitas através de reservas no site da empresa. O funcionamento dos cinemas na cidade estava suspenso desde março após um decreto municipal publicado no início da pandemia, mas a proibição teria deixado de ser mencionada nos últimos decretos.
O G1 questionou à Prefeitura de Araguaína se a atividade foi expressamente liberada pelo município e aguarda um posicionamento.
A gerente do cinema informou à TV Anhanguera que foram adotadas medidas de prevenção ao coronavírus. Além do distanciamento, com intervalo entre uma poltrona e outra, as filas serão sinalizadas para que os usuários não se aglomerem.
Também é obrigatório o uso de máscaras e haverá monitoramento da temperatura dos clientes, além da disponibilização de álcool em gel.
Araguaína continua sendo a cidade mais afetada pela pandemia. São 8.771 casos, além de 119 mortes. Na manhã desta sexta-feira (14), o Hospital Regional de Araguaína aparece com 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid, segundo o site de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.