Gurupi faz pesquisa com professores e alunos para medir qualidade do ensino remoto


Estudo quer compreender se é viável dar continuidade a esse formato de aulas. A pesquisa encerra nesta quinta-feira (13). Vista geral de Gurupi, na região sul do estado
Reprodução/TV Anhanguera
A Secretaria de Educação de Gurupi está fazendo um estudo sobre o andamento e a qualidade do ensino remoto na cidade. As aulas na cidade foram retomadas, de forma remota, há quase um mês. Os alunos e professores podem responder a pesquisa até esta quinta-feira (13).
O objetivo da pesquisa é saber se os alunos e professores estão se adaptando ao formato de ensino ou se é necessário implantar novas medidas. A pesquisa pode ser respondida em menos de cinco minutos.
Os professores podem responder ao estudo pelo seguinte site. Já os alunos que estão participando das aulas online devem acessar este link. Os estudantes que não têm acesso à internet receberão as perguntas impressas.
Segundo o município a mobilização de diretores, professores, pais e alunos das escolas municipais é importante para definição de estratégias eficazes para a educação.
Em Gurupi as aulas retornaram de forma remota desde o dia 13 de julho. Os conteúdos são dados por meio de uma plataforma digital ou entregues de forma impressa para os alunos que não têm acesso a internet.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.