Araguaína recebe dez novos respiradores para instalar em hospital de campanha municipal


Equipamentos foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde e servirão para ampliar a oferta de leitos durante a pandemia. Região norte do estado é a mais afetada pela Covid-19 Respiradores foram entregues para hospital de campanha em Araguaína
André Araújo/Governo do Tocantins/Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) destinou dez novos ventiladores pulmonares para o hospital de campanha municipal de Araguaína, no norte do Tocantins. Os equipamentos foram entregues nesta terça-feira (11) e servirão para ampliar a oferta de leitos durante a pandemia de coronavírus.
A região norte do estado é a mais afetada pela pandemia, sendo responsável por mais de 50% dos casos de Covid-19. Segundo a SES, os respiradores vão beneficiar mais de 41 municípios.
“Esse é um investimento relevante para toda a região norte do Estado, pois o Hospital municipal irá ampliar a oferta de leitos Covid, numa região que é referência no atendimento de mais de 41 municípios”, afirmou o secretário de saúde, Edgar Tollini.
O G1 questionou ao município quando os respiradores serão instalados e os leitos estarão disponíveis para os pacientes.
Segundo o último boletim de situação divulgado pelo estado, a região norte do estado tinha 54% dos casos confirmados de Covid-19. Araguaína é acidade mais afetada do Tocantins, com 8.621 casos, além de 116 mortes.
Na manhã desta quarta-feira (12), segundo a central de monitoramento estadual, o Hospital Regional de Araguaína, que a principal unidade de referência da região norte, tinha 88% dos leitos de UTI ocupados.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.