Novo decreto aumenta horário de funcionamento de bares e restaurantes em Araguaína


Agora os estabelecimentos podem ficar abertos até às 23h durante a semana e meia-noite às sextas e sábados. Araguaína é a cidade mais afetada pela Covid-19 no Tocantins. Araguaína fica na região norte do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Araguaína, no norte do estado, decidiu estender os horários de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes. De acordo com o novo decreto municipal, agora estes estabelecimentos podem abrir uma hora a mais do que estava sendo permitido durante a noite.
Veja como está o crescimento de casos de Covid-19 em Araguaína
Conforme o município, agora os restaurantes, bares, food trucks, trailers, açaiterias, pizzarias, sanduicherias e similares podem ficar abertos até as 23h de domingo a quinta-feira. Já nas sextas e sábados podem atender clientes até meia-noite. Agora os empreendimentos podem começar a atender a partir das 6h.
No decreto anterior os atendimentos só poderiam ser realizados até as 22h durante a semana e 23h de sexta e sábado.
A flexibilização foi divulgada nesta terça-feira (11), dia em que a cidade passou a somar 8.621 diagnósticos de Covid-19 e 116 mortes. Araguaína é a cidade mais afetada pela doença. De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em dois dias foram confirmados mais nove óbitos pela doença na cidade.
Regras de funcionamento
Para funcionar, continuam valendo as medidas de segurança que são importantes para evitar aglomerações e novos contágios do coronavírus. É permitido até 100 pessoas ao mesmo tempo dentro dos estabelecimentos e o espaço limitado ao uso de mesas com seis lugares e com afastamento mínimo de dois metros. Todos os clientes só podem ser atendidos sentados.
Apresentações com música ao vivo continuam proibidas. Nos locais só é permitido som ambiente com limite de 50 decibéis medidos em qualquer lugar do estabelecimento.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.