Funcionários de frigorífico saem às pressas de complexo após suposto vazamento de gás


Pelo menos sete pessoas passaram mal e precisaram ser socorridas pelos Bombeiros e Samu. Caso foi registrado em frigorífico de Araguaína, no norte do Tocantins. Funcionários da empresa reunidos fora do complexo de frigorífico
Igor Pires/TV Anhanguera
Funcionários do frigorífico Minerva, em Araguaína, precisaram sair às pressas do complexo da empresa na manhã desta terça-feira (11) após um suposto vazamento de gás. Fotos e vídeos feitos no local mostram uma correria no estacionamento e depois um grupo de funcionários reunidos próximo da entrada da propriedade.
A TV Anhanguera apurou no local que os funcionários entraram às 7h e pouco depois começaram a sentir um cheiro forte. Supervisores passaram nos setores avisando e determinando que os empregados deixassem a indústria. A empresa tem cerca de mil funcionários.
Os bombeiros informaram que foram chamados para atender algumas pessoas que passaram mal. Pelo menos sete funcionários apresentaram sintomas de náuseas e vômito.
O vazamento teria acontecido na sala de máquinas, onde ficam a câmara fria e a central de distribuição de gases. Ainda não há informação oficial sobre o tipo de produto que vazou no local ou se alguma pessoa ficou em estado mais grave.
O que diz a empresa
A empresa informou que a manhã desta terça-feira (11) ocorreu a abertura de um dos dispositivos de segurança da sala de máquinas da unidade de Araguaína. “Conforme projeto, que foi rapidamente solucionada. Seguindo o nosso plano de emergência, a planta foi imediatamente evacuada para garantir a segurança dos colaboradores e da operação. Houve o pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros e do SAMU, e todos os funcionários passam bem”, diz nota.
A empresa afirmou que todas as medidas de segurança e verificações foram feitas, mas não informou que tipo de produto vazou no local. “Reforçamos ainda que a segurança de nossos colaboradores é nossa principal prioridade, por isso, seguimos todas as normas nacionais e internacionais em nossas operações”, afirmou.
Equipes dos bombeiros e Samu socorrendo funcionário de frigorífico
Igor Pires/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.