BRK é notificada pelo Procon e tem 48h para explicar falta de água no distrito de Luzimangues


Moradores denunciaram ao Procon que desabastecimento dura pelo menos quatro dias. Problema tem gerado falta de água para beber e fazer atividades domésticas. Procon notifica concessioária por desabastecimento em Luzimangues
Procon/Divulgação
A concessionária de água no Tocantins, a BRK Ambiental, foi notificada pelo Procon por causa da falta de água registrada em bairros do distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Moradores relataram ao órgão que o desabastecimento dura cerca de quatro dias. A companhia tem 48 horas para explicar os motivos do problema.
Nesta manhã, o G1 fez reportagem sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade. A reclamação é que falta água para beber, para limpar a casa e fazer as outras atividades domésticas.
A BRK informou que na sexta-feira (7) houve interrupção no fornecimento de água foi devido a problemas na balsa de captação. O problema teria sido causado pelos fortes ventos. A empresa disse que foram feitos reparos emergenciais, mas que alguns locais do distrito ainda ficaram sem água. Segundo a companhia, isso se deveu a pressão do sistema na retomada.
A concessionária disse no começo da tarde desta terça-feira (11) que não há mais registro de reclamações no distrito e pediu para que os moradores entrem em contato com a empresa, caso haja alguma alteração.
Mulher mostra torneira vazia e vasilhas acumuladas
Reprodução/TV Anhanguera
Nas denúncias ao Procon, os consumidores relataram ainda que além do desabastecimento, eles enfrentam problemas com a oscilação na pressão, o que dificulta a chegada da água nas torneiras.
“Estas dificuldades estão sendo encontradas pelos moradores dos loteamentos Riveira do Lago II e Madri. Estamos tratando de um serviço essencial e de um direito básico do consumidor”, afirmou o superintendente do Procon no Tocantins, Walter Viana.
Na notificação, foi dado o prazo de 48 horas para que a empresa justifique os referidos problemas. Assim como foi solicitado que BRK apresente as ações preventivas que estão sendo tomadas.
Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.
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