Estado tem 10 novas mortes e mais 626 casos de coronavírus; Total de infectados no estado passa de 32,2 mil


Vítimas tinham entre 56 e 80 anos. Palmas teve o maior número de novos casos registrados neste último boletim. O Tocantins confirmou dez novas mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (10). Segundo os dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, foram registrados 626 novos casos da doença. Com essa atualização, o estado passa a somar 32.289 diagnósticos e 461 óbitos desde o início dos registros da pandemia.
Segundo a SES, este quantitativo inclui vários dias de coletas de exames e não só de testes feitos nas últimas 24 horas.
Média móvel: veja em que estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
Os pacientes que não resistiram aos sintomas da doença moravam em Palmas e em cidades do interior do estado, e tinham entre 56 e 80 anos. As vítimas são:
Homem de 71 anos, morador de Dianópolis, com doença renal crônica, cardiopatia isquêmica, doença arterial coronariana e pós-operatório de revascularização, morreu no dia 9 de agosto no Hospital Geral de Palmas.
Homem de 56 anos, morador de Palmas, em tratamento oncológico, morreu no dia 9 de agosto no Hospital Geral da cidade.
Homem de 58 anos, morador de Gurupi, com hipertensão, diabetes e obesidade, morreu no dia 9 de agosto no Hospital Geral de Palmas.
Mulher de 65 anos, moradora de Araguaína, morreu no dia 8 de agosto no Hospital Dom Orione.
Homem de 80 anos, morador de Araguaína, com hipertensão, morreu no dia 8 de agosto na UPA de Araguaína.
Homem de 85 anos, morador de Araguaína, morreu no dia 7 de agosto na UPA de Araguaína.
Homem de 73 anos, morador de Araguaína, com hipertensão, morreu no dia 7 de agosto na UPA de Araguaína.
Homem de 73 anos, morador de Paraíso do Tocantins, morreu no dia 8 de agosto no Hospital Referência da cidade.
Homem de 66 anos, morador de Paraíso do Tocantins, morreu no dia 8 de agosto Hospital Referência da cidade.
Homem de 80 anos, morador de Paraíso do Tocantins, morreu no dia 8 de agosto no Hospital de Referência de Paraíso do Tocantins.
Novos casos
O boletim estadual confirmou 119 novos casos de coronavírus em Araguaína, no norte do estado. A cidade é a mais afetada pela pandemia no Tocantins, com 8.498 casos, além de 111 mortes.
Em Palmas foram 153 novos casos. A cidade chegou ao total de 7.164 confirmações e 58 mortes. A capital segue como a segunda cidade mais afetada pela Covid-19.
Segundo a SES, também foram registrados novos casos da doença em Gurupi (87), Porto Nacional (31), Tupirama (17), Lagoa da Confusão (15), Paraíso do Tocantins (12), Tocantinópolis (11), Alvorada (10), Rio Sono (9), Guaraí (7), Sucupira (7), Aguiarnópolis (6), Itapiratins (6), Pium (6), São Bento do Tocantins (6), Araguacema (5), Formoso do Araguaia (5), Miracema do Tocantins (5), Augustinópolis (4), Bom Jesus do Tocantins (4), Cariri do Tocantins (4), Darcinópolis (4), Divinópolis do Tocantins (4), Figueirópolis (4), Monte Santo do Tocantins (4), Pedro Afonso (4), Aragominas (3), Araguaçu (3), Barra do Ouro (3), Centenário (3), Fátima (3), Filadélfia (3), Itaporã do Tocantins (3), Lizarda (3), Nova Olinda (3), Ponte Alta do Tocantins (3), Riachinho (3), Santa Fé do Araguaia (3), Santa Rosa do Tocantins (3), Abreulândia (2), Araguatins (2), Arapoema (2), Goianorte (2), Lavandeira (2), Marianópolis do Tocantins (2), Oliveira de Fátima (2), Piraquê (2), Rio dos Bois (2), Aliança do Tocantins (1), Ananás (1), Brasilândia do Tocantins (1), Brejinho de Nazaré (1), Campos Lindos (1), Colinas do Tocantins (1), Couto Magalhães (1), Cristalândia (1), Dois Irmãos do Tocantins (1), Dueré (1), Tabocão (1), Goiatins (1), Jaú do Tocantins (1), Juarina (1), Lagoa do Tocantins (1), Lajeado (1), Miranorte (1) Muricilândia (1), Peixe (1) e Sampaio (1).
Todos os 139 municípios do estado têm casos confirmados da doença. Veja abaixo os 10 municípios mais afetados pela pandemia no Tocantins. A lista completa está disponível no site da Secretaria de Saúde.
Segundo a SES, do total de casos, 19.603 pacientes estão recuperados e 12.225 ainda estão em acompanhamento e isolamento. O estado tem 76 pessoas internadas em UTIs públicas e outras 58 em leitos de terapia intensiva particulares.
A taxa de ocupação na rede hospitalar pública do Tocantins, até às 14h desta segunda-feira (10), estava em 83% dos leitos de UTI e 41% dos leitos clínicos. Os dados são referentes apenas aos leitos dedicados exclusivamente a Covid-19 e geridos pelo Governo do Estado.
Cidades mais afetadas pela Covid-19 no Tocantins
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Initial plugin text

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.