Bombeiros impedem incêndio florestal de atingir carretas de combustível e casa em Palmas


Incêndio começou em área entre o ribeirão Taquaruçu e aeroporto de Palmas, neste domingo (9). Fogo tomou grandes proporções e deu muito trabalho para os bombeiros. Imagens do Ciopaer mostram incêndio tomando conta de matagal na região sul de Palmas
Os bombeiros levaram mais de cinco horas para apagar as chamas que atingiram uma propriedade entre o ribeirão Taquaruçu e o aeroporto de Palmas neste domingo (9). O trabalho do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo atingisse duas carretas de combustíveis e uma casa.
O fogo teve início por volta das 12h46 e ganhou grandes proporções. As chamas atingiram um matagal às margens da avenida Teotônio Segurado e se espalharam. Moradores fizeram vídeos mostrando a fumaça, que pôde ser vista de várias regiões de Palmas.
De acordo com os bombeiros, quatro viaturas foram empregadas na ação de combate. A operação também contou com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins (Ciopaer), que fez dezenas de lançamentos de água para ajudar a conter as chamas.
Os bombeiros informaram que o combate contou com diversos militares usando bombas costais e abafadores. O fogo se propagou rapidamente por causa do tempo seco, das altas temperaturas, baixa umidade e ventos fortes registrados no estado nesta época do ano.
Incêndio mobiliza equipes dos bombeiros e helicóptero na região sul de Palmas
Divulgação/Ciopaer
Todos os anos o Tocantins registra uma grande quantidade de incêndios. De janeiro até este domingo (9), foram 3.950 focos, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Em todo o estado está proibido o uso de fogo para limpeza de propriedades por determinação do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.