Vice-prefeito de Cristalândia assume prefeitura após titular do cargo ser afastado por suspeita de corrupção


Prefeito da cidade está sendo investigado em suposto esquema envolvendo o transporte escolar do município. Edson Martins Ferreira (PSDB) fica no cargo enquanto durar afastamento de Cleiton Batatinha (PSB). Vice prefeito assumiu o cargo em sessão na Câmara
Reprodução
O vice-prefeito de Cristalândia, Edson Martins Ferreira (PSDB), assumiu a prefeitura na noite desta sexta-feira (7) durante sessão na Câmara de Vereadores. Ele vai permanecer no cargo enquanto durar o afastamento do prefeito Cleiton Cantuário Batatinha (PSB), que foi retirado do cargo na última quarta-feira (5) por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção no transporte escolar da cidade.
Edson Martins tem 56 anos e foi vereador da cidade por três mandatos, além de ter assumido como suplente nos anos 2000. Ele disse que pretende trabalhar para o bem de todos enquanto estiver à frente do município.
“Pretendo trabalhar com transparência e servindo a todos. Não existe oposição, minha luta é por todos. Quero que todos ajudem a cidade a melhorar. Todos que fizerem uma crítica construtiva são bem vindos para administração”, comentou.
Prefeitos afastados
Os prefeitos de Peixe, José Augusto Bezerra Lopes (DEM), e de Cristalândia, Cleiton Cantuário Batatinha (PSB), foram afastados do cargo nesta quarta-feira (5) após uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.
Eles são investigados pela Polícia Federal em um suposto esquema de fraudes no transporte escolar. Os contratos investigados passam de R$ 13 milhões. A ação foi chamada de Direct.
Os dois prefeitos afirmaram ter agido dentro da legalidade e disseram estar colaborando com a investigação. Também afirmaram que vão recorrer da decisão.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.