Prefeitura de Colinas decreta toque de recolher e limita funcionamento do comércio


Medida foi tomada após a cidade registrar grande aumento no número de casos de coronavírus. Moradores devem ficar em casa entre 22h e 4h. Colinas do Tocantins tem novas restrições
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Colinas do Tocantins, no norte do estado, publicou nesta sexta-feira (7) um novo decreto com medidas de combate ao coronavírus. Entre as novas restrições estão o toque de recolher entre 22h e 4h e a limitação do horário de funcionamento para comércios e restaurantes, que terão que fechar às 21h diariamente.
Veja como está a evolução dos casos em Colinas do Tocantins
O texto prevê exceções para postos de combustíveis, revendas de lubrificantes automotivos, borracharias e farmácias. Os serviços de entrega também não podem funcionar a partir de 21h. A reabertura só é permitida a partir de 5h.
O toque de recolher não se aplica a trabalhadores de serviços essenciais que estejam de plantão ou a situações de emergência, como idas a hospitais, por exemplo. O uso de máscaras segue obrigatório em todos os ambientes da cidade.
Comércios flagrados descumprido as medidas têm o fechamento imediato previsto como pena. Em caso de reincidência, a suspensão de funcionamento passa a ser por sete dias e há ainda a aplicação de multa. A medida já entrou em vigor.
A prefeitura explicou que a decisão foi tomada após o salto no número de casos registrados na cidade recentemente. Pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, Colinas registrou 148 novos pacientes com o coronavírus apenas nesta sexta-feira (7). A cidade aparece em quinto lugar no ranking estadual, com 896 casos confirmados e oito mortes pela doença.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.