Deslizamento no morro da Mangueira, no Rio, atinge 12 casas

Um deslizamento de terra na parte alta da favela da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, atingiu 12 casas na madrugada desta sexta-feira (7). As 12 famílias desalojadas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social. Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre feridos.

Segundo a prefeitura, o Centro de Operações acionou equipes da Defesa Civil, da Geo-Rio e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) por volta das 4h20. A Defesa Civil isolou a área atingida e as equipes aguardam a retirada pela Comlurb do material que deslizou, para avaliar o estado estrutural das residências.

A hipótese é a de que um cano tenha estourado e vazado água no local, encharcando a terra que deslizou. “Doze casas, lamentavelmente, foram atingidas. A princípio, a informação que chega é que foi causado por uma tubulação que já vinha vazando há algum tempo e fez com que o solo caísse, descesse”, explicou o secretário da Seop, Gutemberg Fonseca.

Alessandra Oliveira mora acima da área que desabou, e a casa dela foi uma das interditadas pela Defesa Civil. “Meus vizinhos escutaram três estalos, depois o barulho da ribanceira caindo. Eu estava dormindo com meus filhos. Meus vizinhos pularam o muro, subiram na laje e me chamaram. Só deu tempo de eu pegar os documentos”, conta, ao site G1.

Com informações da Agência Brasil

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.