Três contêineres de lixo são queimados em quadra no centro de Palmas


Segundo o município, em 2019 foram cerca de 400 unidades destruídas em toda cidade. Cada estrutura custa R$ 1,3 mil aos cofres públicos; veja como denunciar. Contêiner de lixo queimado em quadra de Palmas
Prefeitura de Palmas/Divulgação
Três contêineres de lixo foram destruídos em Palmas nos últimos dias. De acordo com a Prefeitura de Palmas, o caso mais recente foi na madrugada de domingo (2) e a suspeita é de que os objetos tenham sido danificados com fogo. A destruição dessas estruturas públicas tem se tornado cada vez mais comum na capital. Só em 2019 foram cerca de 400 unidades inutilizadas.
As estruturas foram espalhadas por todas as regiões da cidade para o descarte do lixo doméstico e têm capacidade total de mil litros. Os três últimos contêineres que foram destruído ficavam na quadra ACNE 1, a antiga 104 Norte, no centro de Palmas.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), em 2020 foram também recolhidos contêineres danificados no Setor Lago Sul e na Avenida LO-21. O mau uso tem sido a principal causa de destruição destes bens públicos.
Em alguns casos os moradores descartam até restos de construção ou carvão em brasas. Também há atos de vandalismo em que o fogo é colocado de forma proposital.
Denúncias de vandalismo e destruição do patrimônio público devem ser feitas pelo 190 ou diretamente para a Guarda Metropolitana de Palmas, no telefone 153. A rapidez da denúncia ajuda na identificação dos suspeitos para que possam ser punidos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.