Ministro diz que governo prepara concurso da Polícia Federal com cerca de 2 mil vagas

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, o Governo Federal irá promover um concurso público que ofertará cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal. Ainda não há previsão de data para a publicação do edital.

A informação foi passada durante uma entrevista ao programa “Pingos nos Is”, da Rádio Jovem Pan, na última sexta-feira (31).

“A partir de uma reunião que tivemos essa semana, eu, o presidente da república e o ministro Paulo Guedes estamos preparando os trâmites internos para abrir um concurso com cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal. Teremos o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate à criminalidade organizada” explicou André Mendonça.

Em outro momento da entrevista, o ministro deu indício de uma das regiões que seriam contempladas pelas vagas.

“Queremos melhorar a nossa atuação nas regiões de fronteira e na região da Amazônia Legal, para atuar no combate ao desflorestamento e a à criminalidade ambiental.”

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.