Imagens mostram fogo consumindo vegetação em terreno baldio e quase atingindo trailer de lanches


Caso foi registrado em Araguaína, norte do Tocantins. Bombeiros estiveram no local e evitaram prejuízos para o dono do trailer. Queimada em terreno baldio quase atingiu barraca de lanches em Araguaína
Um incêndio em um terreno baldio tomado pelo mato alto quase atingiu uma tenda e um trailer de lanches na Avenida Cônego João Lima, em Araguaína, no norte do Tocantins. Imagens feitas no local, na manhã desta terça-feira (4), mostram as chamas avançando pela vegetação seca.
O fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros e por pouco não causou prejuízos para o dono do trailer de lanches. O proprietário contou à TV Anhanguera que tinha feito limpeza em parte do terreno e por isso a estrutura não foi atingida. Não se sabe o que causou o incêndio.
Vegetação foi atingida pelas chamas em terreno baldio
Igor Pires/TV Anhanguera
Dados do Instituto Brasileiro de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que 3.688 focos de calor foram registrados no estado desde o início do ano. O número é 15% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 4.386.
Só que a população não pode se descuidar, pois as queimadas trazem diversos prejuízos, tanto na área econômica quanto para a saúde das pessoas. Além disso, podem ser consideradas crime ambiental.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.