Filhote de baleia jubarte que se perdeu da mãe encalha em praia do Arraial do Cabo-RJ

Moradores de Arraial do Cabo-RJ encontraram um filhote de baleia jubarte, com cerca de 2 anos, encalhado na Praia dos Anjos, na manhã desta segunda-feira (3). A Guarda Ambiental suspeita que a baleia esteja passando por dificuldades após se perder da mãe.

Profissionais da Guarda Ambiental, Corpo de Bombeiros e Centro de Tratamento Animal (CTA) foram mobilizados para efetuar o resgate do anima, no entanto, o filhote se desencalhou sozinho. O Corpo de Bombeiro acompanhou o deslocamento da jubarte por meio de uma embarcação.

A Guarda Ambiental informou que não é a primeira vez que o filhote é visto atracando na costa daquela região. Para os profissionais, isso é indício de que o filhote  apresenta dificuldades de adaptação no mar, após ter se perdido da mãe.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.