Motorista suspeito de atropelar e matar dois ciclistas na descida de serra se apresenta à Polícia Civil


Acidente aconteceu na terça-feira (28) e polícia informou que ele não foi encontrado no local após a colisão. Delegado informou que só vai passar informações sobre o caso no fim do inquérito. Bombeiros combateram chamas em carreta que atingiu ciclistas
Bombeiros/Divulgação
O motorista suspeito de atropelar e matar dois ciclistas na TO-080, em Paraíso do Tocantins, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (31). Ele estava dirigindo a carreta que ficou descontrolada na descida da serra do Estrondo e pegou fogo após bater em uma encosta. O homem não teve a identidade revelada pela Polícia Civil.
O acidente aconteceu no início da noite da última terça-feira (28) na TO-080. Após a colisão, tanto a Polícia Militar como os Bombeiros informaram que o motorista fugiu do local e não foi encontrado.
O homem se apresentou na 62ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, acompanhado de um advogado. Ele foi ouvido e liberado para responder em liberdade. A polícia não deu detalhes sobre o depoimento e o delegado informou que novas informações serão divulgadas somente após a conclusão do inquérito.
A Secretaria de Segurança Pública informou ainda que a perícia no local foi realizada no mesmo dia do acidente pelo 5º Núcleo Regional de Perícia Criminal. Testemunhas do acidente também serão ouvidas.
Thiago Krygsman [à esq.] e Thiago Batista [à dir.] são os ciclistas que morreram em Paraíso do Tocantins
Montagem/G1
O acidente
Os dois ciclistas que morreram foram identificados como Thiago Krygsman Horácio, de 35 anos, e Thiago Batista Branquinho Moreira, de 32. Os dois eram moradores de Paraíso do Tocantins.
Thiago Krygsman trabalhava em uma agência bancária e costumava compartilhar fotos da prática de pedal com amigos, por vários lugares. Já o outro, era representante comercial.
No momento do acidente, os dois estavam passeando e praticando atividades físicas, na descida da Serra do Estrondo. A Polícia Militar informou que a carreta seguia no sentido Palmas – Paraíso, quando perdeu o controle e atingiu os ciclistas. Um deles teve o corpo carbonizado e uma das pernas amputadas.
Após o atropelamento, o caminhão bateu na encosta da serra e pegou fogo. As chamas também atingiram a vegetação nas margens da rodovia, mas foram controladas pelos brigadistas florestais. Os bombeiros informaram que o motorista não foi encontrado no local.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.