Suspeito de roubar moto em Araguaína morre em abordagem da polícia; PM afirma que homem reagiu


Homem teria abandonado moto roubada em um matagal e foi se esconder em uma casa no setor Raízal. Suspeito tinha 22 anos e não resistiu aos ferimentos. IML foi chamado para recolher corpo de homem morto em abordagem
Claudemir Macedo/TV Anhanguera
Um homem de 22 anos morreu durante uma abordagem da Polícia Militar nesta quinta-feira (30) em Araguaína, norte do Tocantins. A informação é de que Jackson da Paz Sousa era suspeito de ter roubado uma moto e ao ser encontrado reagiu a abordagem dos militares.
O roubo da moto teria acontecido no setor Araguaína Sul durante a manhã. O suspeito teria abandonado o veículo em um matagal e corrido para se esconder na própria casa, no setor Raízal. A PM conseguiu localizar o homem, que estaria armado e teria reagido a abordagem.
“Ao tentar abordar, o condutor abandou a moto e fugiu a pé. Nossas equipes seguiram e uma presenciou o momento e que ele adentrou na residência. Aguardamos a outra equipe chegar para fazer o cerco, mas ele saiu correndo e entrou numa segunda residência, foi onde houve a segunda tentativa de abordagem, mas ele reagiu, desobedeceu as ordens, e ao fazer menção de utilizar a arma contra os policiais, estes revidaram”, explicou o major Teobaldo Vieira.
Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O Samu chegou a ser chamado, mas apenas constatou a morte. O corpo foi levado para o IML e o caso deve ser investigado.
Este foi o segundo caso de morte em abordagem policial registrado nesta semana. Na última terça-feira (28) outro homem morreu durante um confronto com a PM em Rio da Conceição, na região sudeste do estado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.