Maioria dos assaltos em Araguaína acontece aos sábados, diz Prefeitura


Prefeitura mapeou dados de roubos a pedestres e de veículos nas ruas da cidade. Sexta-feira é o segundo dia da semana em que acontecem mais assaltos. Araguaína vista geral
Reprodução/TV Anhanguera
Um estudo da Prefeitura de Araguaína, em parceria com a Polícia Militar (PM), apontou que a maioria dos assaltos na cidade acontece aos sábados. De acordo com o Município, os roubos a pedestres e de veículos são os mais comuns. Os crimes costumam ser registrados no período noturno.
A pesquisa foi realizada levando em consideração os crimes praticados em janeiro e julho deste ano. A sexta-feira ficou em segundo lugar entre os dias da semana mais perigosos nas ruas.
Segundo a Prefeitura, nos sábados dos dois meses foram registrados 21 roubos de veículos e 12 nas sextas-feiras. Os horários mais frequentes são 20h e 22h.
Já os assaltos a pedestres, que têm como principal alvo os celulares das vítimas, acontecem mais aos sábados pela manhã, às 8h, e às 21h. Foram contabilizados 18 registros. Já nas sextas-feiras foram 13.
A Prefeitura explica que o objetivo do estudo é mapear os dados de vários crimes. “Cruzando os dados das polícias e da Prefeitura, atribuindo ainda dias e horários comuns, será possível criar manchas de calor para aumentar a eficiência da assistência social e da atividade policial”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.