Prefeitura de Araguaína decide adiar retomada das aulas presenciais


Reinício estava previsto para o próximo dia 3 de agosto em 66 unidades da cidade. Retorno das aulas na rede municipal de Araguaína é suspenso
A Prefeitura de Araguaína, no norte do Tocantins, decidiu adiar a retomada das aulas presenciais nas escolas da cidade. O reinício estava previsto para o próximo dia 3 de agosto em 66 unidades localizadas na área urbana. (Veja o vídeo)
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Araguaína e aguarda da Secretaria de Saúde da cidade uma nota sobre os motivos da suspensão e a nova data prevista para a retomada.
Os alunos das escolas da zona rural da cidade foram os primeiros a retornar às salas de aula, no dia 13 deste mês. A prefeitura da cidade informou que a medida era um teste para avaliar o retorno gradual em todas as escolas da cidade a partir de agosto.
A retomada das aulas na cidade tinha sido anunciada na semana passada. Segundo o município, cada sala teria apenas nove cadeiras e os alunos ficariam sem recreio para evitar aglomeração.
As aulas foram suspensas na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus. Araguaína é a cidade mais afetada pela doença no Tocantins e já contabiliza 6.709 casos, além de 88 mortes.
Profissionais preparando salas para retomada das aulas em Araguaína
Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.