PCDF desmonta esquema de estelionato em Planaltina

A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) desmontou um esquema de estelionato que vinha ocorrendo na região de Planaltina. Duas pessoas foram presas.

Na última sexta-feira (24), os policiais foram até um galpão localizado no Paranoá onde havia várias mercadorias. Os itens foram comprados e não quitados, segundo investigações. O responsável pelo galpão foi preso em flagrante.

Já nesta segunda (27), policiais foram a um supermercado de Planaltina onde o produto era vendido à população a preço reduzido. O gerente do estabelecimento também foi preso em flagrante. Auditores fiscais da Receita Federal apoiaram a ação.

Itens eram vendidos a preço reduzido. Foto: Divulgação/PCDF

Os vendedores das mercadorias, vítimas do golpe, estimam que os itens recuperados pela Polícia Civil (PCDF) estão avaliados em R$ 500 mil reais. Parte da mercadoria já foi restituída.

O dono do supermercado responderá pelos crimes de receptação qualificada de grande quantidade de produtos ilícitos e providências fiscais administrativas. O responsável pelo galpão será indiciado por receptação.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.