Médico pioneiro no Tocantins morre vítima de Covid-19


Ele estava internado em Goiânia e não resistiu, após sofrer complicações ocasionadas pela doença, segundo o Conselho Regional de Medicina. João Neves morreu por Covid-19
Divulgação/CRM
O médico João Neves de Paula Teixeira, de 69 anos, morreu vítima de Covid-19, nesta terça-feira (28). Segundo o Conselho Regional de Medicina, ele estava internado em um hospital de Goiânia (GO) e não resistiu após sofrer complicações ocasionadas pela doença.
João Neves era pioneiro no Tocantins e atuava no município de Gurupi há mais de 30 anos, desde o início da criação do estado. Ele era ginecologista, obstetra, médico legista, agropecuarista e membro fundador da Academia Gurupiense de Letras. Atuava na linha de frente de combate à Covid-19 e atendia em dois hospitais particulares e no Hospital Regional de Gurupi.
“Que sua coragem e seu compromisso ético com os pacientes sejam inspiração para todos que desfrutaram de sua companhia e que seu legado de comprometimento sirva de conforto a sua família”, lamentou o CRM, em nota divulgada nesta manhã.
Por meio de nota, a Prefeitura de Gurupi lamentou a morte do profissional. O governador Mauro Carlesse também se manifestou: “João Neves deixa em seu legado não apenas a prática da boa medicina, mas também a sua contribuição para a formação e construção do Estado do Tocantins”.
O Tocantins registrou nesta segunda-feira, 342 novos casos de coronavírus e mais quatro mortes de pacientes que estavam com Covid-19. Com esses dados, o estado soma 22.106 diagnósticos e 350 óbitos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.