Prefeito de Campos Lindos testa positivo para coronavírus


Resultado saiu no domingo (26) após a realização de um teste rápido. Prefeito disse que está em isolamento, mas assintomático e disposto. Prefeito Jesse Pires de Campos Lindos
Arquivo Pessoal
O prefeito de Jesse Pires Caetano (PSC), de Campos Lindos, testou positivo para Covid-19. De acordo com comunicado divulgado, o resultado foi obtido neste domingo (26) após a realização de um teste rápido. Ele afirmou que está em isolamento e recebendo tratamento médico, mas se mantém assintomático e disposto.
“Estarei afastados das minhas atividades durante esse período de isolamento, para assim cumprir o meu dever de cidadão. Quero pedir à população que redobrem seus cuidados, pois estamos em momento delicado”, informou no comunicado.
Campos lindos tem 3,2 mil habitantes e fica na região norte do estado, na divisa com o Maranhão. De acordo com o último boletim estadual sobre o coronavírus, a cidade tem 20 casos confirmados de Covid-19.
Nesta segunda-feira (27) o município publicou um decreto fechando o prédio da prefeitura por três dias. Segundo o secretário de saúde, o local é desinfectado todos os dias, assim como todas as repartições públicas em funcionamento. A cidade também tem duas barreiras sanitárias e faz a desinfecção dos veículos que chegam ao município.
Pelo menos outros dois prefeitos testaram positivo para coronavírus no estado. Em Araguanã, Hernandes Neves de Brito (DEM), não resistiu à doença e morreu após passar dez dias internado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.