Fiscais apreendem três toneladas de queijo transportadas sem documentos e com sinais de contaminação


Apreensão foi feita em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) informou que produtos serão descartados em aterro sanitário. Queijos foram apreendidos pela Adapec e PRF
Adapec/Divulgação
Uma carga com três toneladas de queijo foi apreendida pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Segundo a fiscalização, os queijos apresentavam sinais de contaminação aparente, demonstrando que teriam sido fabricados sem as condições mínimas de higiene.
A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (27) após a PRF abordar o veículo e verificar que havia queijo na carga. Um fiscal da Adapec foi chamado e verificou que os produtos estavam acondicionados de forma irregular.
A carga tinha saído do Pará com destino ao estado de Goiás. A Adapec informou que outro problema verificado foi a falta de registro de inspeção, rótulos e especificações do produto.
O motorista do caminhão foi multado em R$ 4,5 mil e os produtos apreendidos serão descartados no aterro sanitário da cidade.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.