Pinscher e pitbull se reencontram após cadela se recuperar da perda de filhotes e vídeo emociona; assista


Caso entre a pitbull Kiara e o pinscher Thor ganhou repercussão após a possibilidade de um cruzamento inesperado. Cadela precisou ficar internada por dois dias em clínica veterinária. Vídeo mostra encontro fofo entre pitbull Kiara e o pinscher Thor
Após dois dias longe de casa, a pitbull Kiara, que pode ter engravidado do pinscher Thor, teve um reencontro fofo e emocionante com o cãozinho. Ela teve alta no início da noite desta sexta-feira (24), em Palmas, depois de perder os filhotes e ficar internada por causa de uma cirurgia para a retirada de um tumor. O vídeo que mostra o momento em que os dois se viram foi gravado pela dona dos animais, a cirurgiã dentista Bruna Karolliny Matos.
O caso entre os cães ganhou repercussão por causa da possibilidade do cruzamento inesperado entre as duas raças. No entanto, na terça-feira (22), a cadela perdeu os filhotes que estava esperando. Os veterinários descobriram que a pitbull tinha um tumor no mesentério, que acabou comprimindo o útero dela e impedindo a gestação de prosseguir. O tumor também foi retirado na cirurgia. Como é protocolo em casos do tipo, ela foi castrada durante o procedimento.
Se recuperando da cirurgia, Kiara voltou para casa e pôde rever o Thor.
“Acho que o Thor estranhou porque a Kiara voltou mais magra, com sete quilos a menos. Ele pulou, cheirou, mas foi todo cuidadoso, o cuidado que ele sempre teve com ela. [No vídeo] ele olha para ver se é ela mesmo e depois enche de ‘lambeijos'”, disse Bruna.
Kiara e Thor se reencontram após cadela perder os filhotes e fazer cirurgia para retirada de tumor
Reprodução
A dentista postou o vídeo nas redes sociais e mostrou que os dois ficaram juntos praticamente o tempo todo. “Ele sentiu muita falta da Kiara. Durante esses dias, nós chegávamos em casa e falávamos: ‘Cadê a Kiara?’. Ele ficava doidinho. Quando chegávamos de carro, ele ficava em volta, como se estivesse verificando se ela estava no carro. Os dois são muito companheiros, dão muito certo”.
Diariamente, Kiara toma antibióticos e anti-inflamatórios, necessários para a recuperação. Bruna conta que está feliz, mas continua com o coração apertado. “Nosso coração ainda não respira aliviado, porque ainda estamos esperando o resultado da biópsia para saber se o tumor é benigno ou maligno”, disse.
Nas redes sociais, ela relata que tem recebido o carinho de milhares de pessoas que acompanharam a gravidez inusitada. “Depois da notícia da perda dos filhotes, as pessoas se solidarizaram, tenho recebido mensagens de pessoas que dizem que sentiram a minha dor”.
Cruzamento inesperado: pinscher é ‘suspeito’ de engravidar pitbull
História inusitada
O caso ganhou repercussão por causa da possibilidade do cruzamento inesperado ter ocorrido. Thor é muito menor que Kiara e por isso os donos nunca imaginaram a possibilidade deles reproduzirem.
No primeiro momento, os donos dos cães, procuraram ajuda porque perceberam que a barriga da pitbull estava inchada e acharam que ela pudesse estar doente. “A gente imaginou que ela estava sedentária, porque estava engordando”, conta Bruna. A surpresa foi grande quando eles descobriram que ela estava prenha.
Eles até checaram as câmeras de segurança para ter certeza que ninguém entrou ou saiu da casa. “Ela gosta muito de ficar deitada na porta com as quatro patas para cima”, conta Bruna.
O veterinário Bruno Lima explicou que uma gestação do tipo é possível, mas que a ‘missão’ do pinscher não foi fácil.
“A gente tem problemas anatômicos aí, problemas físicos. A fêmea é muito grande e o macho é muito pequeno. Ele consegue fazer a monta com ela deitada, com ela em pé não vai ser possível, mas com ela deitada pode acontecer”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Pitbull perdeu os filhotes que estava esperando
Reprodução

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.