Governador do Tocantins registra boletim de ocorrência após criação de perfil falso em rede social


Advogados de Mauro Carlesse pediram a abertura de um inquérito e Procuradoria Geral do Estado (PGE) também foi acionada. Mauro Carlesse é o atual governador do Tocantins
Eseguias Araújo/Governo do Tocantins
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM) registrou um boletim de ocorrência após a criação de um perfil falso dele em uma rede social. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação nesta sexta-feira (24). Os advogados de Carlesse procuraram a Polícia Civil para pedir a abertura de um inquérito a respeito do caso.
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) também foi acionada para tomar providências no âmbito institucional. O perfil em questão foi criado na rede social Instagram, onde o governador tem uma conta oficial.
Também nesta sexta-feira (24), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), registrou uma ocorrência pela divulgação de um vídeo contendo informações falsas. Nas imagens, ela aparece cantando sem máscara em um evento em Gurupi.
O vídeo foi divulgado com uma mensagem afirmando que ele foi gravado nos últimos dias. As imagens na verdade são de janeiro deste ano. Elas foram feitas durante a inauguração de uma creche no interior do estado. A prefeita compareceu ao evento porque o local recebeu o nome do falecido marido dela, João Ribeiro.
Cinthia Ribeiro também registrou ocorrência por notícias falsas
Edu Fortes/Prefeitura de Palmas/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.