Unitins faz mudanças no calendário acadêmico e decide manter aulas remotas no segundo semestre


Mudanças no calendário foram aprovadas pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Início das aulas ficou marcado para 24 de agosto. Sede do campus da Unitins em Palmas
Vivianni Azevedo-Ascom Unitins/Divulgação
Os estudantes da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) deverão ficar atentos ao calendário acadêmico para o segundo semestre letivo de 2020. Isso porque mudanças nas datas foram aprovadas pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) na manhã desta terça-feira (21). As aulas vão continuar de forma remota por causa da pandemia de Covid-19.
Segundo a Untins, entre as principais mudanças está o período das férias docentes que será de 9 a 31 de julho. A rematrícula será entre os dias 12 e 18 de agosto, enquanto o início das aulas ficou marcado para 24 de agosto. O calendário completo ainda será divulgado no portal da Unitins e vale para todos os campus.
A instituição informou ainda que uma pesquisa realizada com alunos e professores mostrou a necessidade de aperfeiçoar o processo de ensino remoto. Por isso foi planejada uma capacitação dos professores por três semanas, a partir do dia 3 de agosto.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.