Homem é preso ao ser flagrado provocando incêndio às margens da BR-153


Caso foi registrado em Guaraí. Suspeito disse aos policiais que fazia queima controlada mesmo sem ter autorização. Área de vegetação foi destruída por incêndio
Divulgação/PRF
Um homem de 57 anos foi preso na BR-153, em Guaraí, na região norte do estado, por suspeita de crime ambiental. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ele foi flagrado provocando um incêndio na vegetação às margens da rodovia. O homem foi detido ainda enquando ateava o fogo.
O crime foi registrado na noite desta segunda-feira (20). Os policiais faziam ronda na altura do km 337.5 quando viram o homem incendiando uma área de mata, numa extensão de aproximadamente 100 metros.
Ao ser questionado ele informou que tinha uma propriedade na região e que provocou o incêndio com o objetivo de controlar uma queimada realizada por outra pessoa. Disse ainda que a queimada seria controlada e evitaria que o fogo e atingisse a área de pasto dele.
O homem não tinha nenhuma autorização para realizar o procedimento e foi detido em flagrante. Ele foi levado para a delegacia da cidade.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.