Suspeito de matar empresário na avenida Palmas Brasil é preso seis meses após o crime


Elvisley Costa de Lima tinha 54 anos e foi baleado quando conversava com outra pessoa em um estacionamento. O suspeito tem 47 anos e foi detido em um posto da PRF de Goiás. Crime foi em avenida gastronômica de Palmas
Reprodução
A Polícia Civil do Tocantins informou nesta segunda-feira (20) que um suspeito de matar a tiros o empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, em janeiro deste ano foi preso. O homem foi detido no domingo (19) em um posto da Polícia Rodoviária Federal de Uruaçu (GO). Ele tem 47 anos e ainda não teve o nome divulgado. A Justiça vai providenciar a transferência para o Tocantins.
O suspeito é apontado como o homem que aparece em imagens de câmeras de segurança atirando contra o empresário. Na dia do crime, ele usava blusa cinza de manga longa, calça jeans azul e um capacete vermelho. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele teve a prisão preventiva decretada.
O interrogatório do suspeito só será feito quando ele chegar a Palmas. A investigação é comandada pelo delegado Guido Camilo da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP ). Ele informou que o homem será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas
O delegado disse ainda que tudo indica que o suspeito contou com ajuda de outras pessoas para continuar foragido. A motivação do crime ainda é investigada.
Um outro suspeito de participação no crime chegou ter a prisão decretada, mas se apresentou e a ordem acabou sendo revogada. A polícia ainda não informou qual foi o suposto papel dele no caso.
Vídeo mostra momento em que empresário é assassinado em Palmas
O crime
O empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, foi baleado dentro da própria caminhonete. A assessoria dos Bombeiros confirmou que a vítima levou pelo menos três tiros no peito. Testemunhas relataram no local que o suspeito esperou a vítima entrar na caminhonete e depois atirou.
Câmeras de segurança de um restaurante flagraram o momento em que o empresário foi baleado. O vídeo mostra que o criminoso estacionou a motocicleta na passagem entre a avenida e a parte interna da quadra 704 Sul, ele desce e caminha até o veículo estacionado.
Sem dizer nada, o homem faz os disparos contra o vidro ainda fechado. Ele não tirou o capacete em nenhum momento. Logo depois, o criminoso volta para onde a motocicleta ficou estacionada e foge. A moto usada por ele está no contra luz e não é possível ter certeza da cor.
O vídeo também mostra que o outro homem que estava no carro saiu logo após os disparos e caiu no chão atrás do veículo. Além desta testemunha e dos funcionários da padaria, parentes da vítima também prestaram depoimento para que a polícia possa entender melhor como era a rotina do empresário.
Elvisley Costa de Lima foi assassinado dentro de caminhonete
Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocanitns.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.