Polícia indicia suspeitos de furtar e revender quase uma tonelada de comida; clientes também são investigados


Eles revendiam os alimentos por preços até 90% menores que os valores de mercado. Polícia identificou aproximadamente 20 pessoas que compraram os alimentos com o grupo. Casos foram em Paraíso do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
Cinco pessoas suspeita de integrar um grupo que invadia empresas do ramo alimentício em Paraíso do Tocantins para furtar e revender a comida foram indiciadas nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil. Os suspeitos têm idades entre 20 e 28 anos e juntos teriam furtado cerca de uma tonelada de comida de pelo menos três estabelecimentos na cidade nos últimos dois meses.
A investigação aponta que eles agiam principalmente durante fins de semana e teriam tido ainda a ajuda de um casal que intermediava as vendas para moradores da cidade. Os alimentos eram ofertados por preços até 90% menores que os valores de mercado.
Pelo menos 20 pessoas que compraram os produtos também estão sendo investigadas pela polícia. “Quem adquire tais produtos pode incorrer no crime de receptação, fora o fato de que nenhum tipo de imposto está sendo recolhido o que prejudica toda a sociedade”, informou o delegado que cuida do caso, José Lucas Melo.
O grupo era chefiado por um homem de 28 anos. A quadrilha era bem articulada e conseguia distribuir todo o material roubado em aproximadamente 48 horas. Dois suspeitos que já tinham antecedentes criminais estão presos preventivamente. Os demais estão em liberdade.
“É muito importante que o cidadão fique atento a oferta de produtos que estão sendo oferecidos sem qualquer tipo de nota fiscal, ou mesmo a preços, em tese muito vantajosos, uma vez que quase sempre se trata de produtos e mercadorias de origem ilícita”, afirma o delegado.
A Polícia Civil disse que recuperou grande parte dos produtos roubados, mas ainda não apresentou um balanço com as quantidades.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.