Carro do Chile que estava no Brasil ilegalmente há 4 anos é apreendido pela PRF no Tocantins


Flagrante foi na BR-153. Segundo a polícia, infrações de trânsito do ano de 2016 ainda não tinham sido quitadas. Veículo tem origem chilena e estava irregular
Reprodução/PRF
Um veículo de origem chilena foi apreendido com um motorista que trafegava na BR-153 em Colinas do Tocantins, na região norte do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete estava no Brasil de forma ilegal há pelo menos 4 anos.
O caso foi neste domingo (19), na altura do km 249 da rodovia. O veículo com placa do Chile foi parado e o condutor informou que tinha saído de Santo André (SP) e iria ao Maranhão. Ele contou aos policiais que comprou o automóvel por cerca de R$ 85 mil e que, a cada ano, recebia nova documentação da vendedora para ter permissão para circular no território brasileiro.
O condutor logo mudou a versão e disse também que adquiriu o veículo em novembro de 2019 em Santo André.
Ao realizar consulta aos sistemas, a equipe da PRF identificou duas infrações de trânsito ainda do ano de 2016. Como elas ainda não tinham sido quitadas, o veículo transita há 4 anos de forma ilegal. Neste caso, o prazo permitido pela legislação para a circulação de veículos estrangeiros é de até 180 dias.
O motorista não apresentou nenhum documento nacional, fiscal ou registro de entrada no país para comprovar a regularidade do veículo. Segundo a PRF, foi configurado, a princípio, o crime de contrabando e a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal em Araguaína.
Veículo foi apreendido na BR-153, em Colinas do Tocantins
Reprodução/PRF
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.