Polícia incinera mais de 200 kg de drogas apreendidas em seis meses desse ano


A maior quantidade apreendida foi de maconha, um total de 185,9 quilos. Droga é destruída pela Polícia Civil
Dennis Tavares/Governo do Tocantins
Foram incinerados em Palmas nesta sexta-feira (17), 209,4 quilos de maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas apreendidos durante os primeiros seis meses deste ano. Desde janeiro, a polícia também prendeu mais de 180 pessoas suspeitas de tráfico de drogas.
A ação foi realizada pela Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos, na cerâmica da região sul de Palmas. A queima é feita em fornos de empresas parceiras.
Ao todo foram incinerados:
185,9 kg de maconha
9,1 kg de crack
14,4 g de cocaína
650 unidades de ecstasy
54 de LSD
Mais de 200 quilos de drogas apreendidos nos primeiros seis meses deste ano são incinerados
Dennis Tavares/Governo do Tocantins
A incineração está prevista em lei, que determina a destruição de drogas, e foi autorizada pela Justiça e pelo Ministério Público Estadual. A ação também foi acompanhada por um perito oficial do Instituto de Criminalística do Tocantins, órgão vinculado à Superintendência de Polícia Científica da Secretaria da Segurança Pública.
Segundo o delegado-chefe Denarc, Enio Walcacer de Oliveira Filho, a quantidade de drogas destruídas é resultado do intenso trabalho investigativo realizado nos últimos meses. Os entorpecentes seriam vendidos para usuários da capital.
“Com a intensificação das ações da Denarc, fomos capazes de tirar de circulação das ruas e avenidas de Palmas, uma média de 1,2 kg de drogas de variantes diversas por dia neste primeiro semestre de 2020”, afirmou o delegado.
Para que a ação fosse realizada, a Polícia Civil do Tocantins montou um forte esquema de segurança que envolveu além dos policiais da própria Denarc, equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). Membros do Ministério Público, Poder Judiciário, Vigilância Sanitária e peritos da Polícia Científica do Tocantins também estiverem presentes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Droga foi incinerada em forno de cerâmica em Palmas
Dennis Tavares/Governo do Tocantins

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.