Homem é preso após comprar tarântula pela internet e pacote chegar na agência dos Correios


Aranha foi descoberta após funcionária dos Correios passar encomenda pelo aparelho de raio-x. Suspeito vai responder por comprar animal silvestre sem autorização. Filhote de tarântula foi encontrado dentro de encomenda
PM Ambiental/Divulgação
Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Militar Ambiental e Polícia Federal por comprar um animal silvestre, pela internet, sem autorização. O caso foi descoberto após a funcionária de uma agência dos Correios em Palmas passar a encomenda pelo raio-x e descobrir que havia uma tarântula dentro de um frasco. O caso foi registrado nesta quinta-feira (16).
A PM Ambiental informou que foi chamada por um funcionário do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). O servidor relatou que os Correios identificaram um pacote suspeito e durante averiguação foi encontrado um frasco contendo uma pequena aranha.
A funcionária dos Correios contou à polícia que achou o objeto estranho, durante a passagem da encomenda pelo raio-x, por haver um tipo de substância granular e um pequeno frasco. Ainda segundo a PM Ambiental, chegou-se a conclusão que se tratava de uma aranha filhote da espécie Tarântula-de-joelhos-brancos.
Encomenda chamou atenção de funcionária dos Correios após passar pelo raio-x
PM Ambiental/Divulgação
A PM Ambiental informou que dois agentes da Polícia Federal chegaram ao local e as equipes foram juntas até o endereço do destinatário. Ao ser questionado, o homem de 31 anos, que não teve o nome divulgado, confirmou ter comprado o animal pela internet.
Ele não apresentou nenhum documento referente à legalidade da compra e foi autuado pelo crime de adquirir espécime da fauna silvestre sem autorização. O animal foi apreendido e o suspeito levado para a delegacia da Polícia Federal.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.