Prefeitura de Palmas decide prorrogar vencimento do IPTU pela quinta vez por causa da pandemia


Vencimento agora será no dia 15 de agosto. Parcelas anteriores também vão vencer no mesmo dia, assim como a taxa de iluminação e de coleta de lixo. Vista geral do centro de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Palmas decidiu prorrogar novamente o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O vencimento tinha ocorrido nesta quarta-feira (15), mas agora o pagamento poderá ser feito dia 15 de agosto com desconto de 30%. Esta é a quinta vez que o município prorroga o imposto.
O decreto com a prorrogação foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (16). Segundo a prefeitura, a medida foi tomada por causa da pandemia de coronavírus e pelo estado de calamidade pública decretado na capital.
No caso do contribuinte que optou por dividir o imposto, as parcelas dos meses anteriores também vão vencer no dia 15 de agosto. Os demais vencimentos vão seguir o calendário já estabelecido pelo município até dezembro.
A prorrogação também se aplica ao pagamento da Taxa de Coleta de Lixo e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.