Fiéis veem tamanduá-bandeira acuado perto de templo e chamam bombeiros para fazer captura


Esse ano, já foram resgatados na cidade cerca de 135 animais silvestres, segundo o Corpo de Bombeiros. Deste total, 28 eram tamanduás. Tamanduá foi encontrado por fiéis em Gurupi
Reprodução/TV Anhanguera
Um tamanduá-bandeira adulto foi capturado pelo Corpo de Bombeiros em Gurupi nesta terça-feira (14). Religiosos que saíam da igreja avistaram o animal e chamaram os militares.
O tamanduá estava acuado em um lote baldio no setor Jardim Medeiros na região oeste, de Gurupi. O pastor Jesumar Ferreira e um grupo de fiéis viram o bicho assim que saíram do templo.
“Estávamos terminando o período da oração da manhã, as irmãs saíram e se depararam com essa figura inusitada. Ele parece que estava quase familiar, entre os moradores do setor Medeiros. Ele já foi visto outras vezes pelos moradores e acho que não chamaram bombeiros para o resgate do mesmo”.
Esse ano, já foram capturados na cidade cerca de 135 animais silvestres, segundo os Bombeiros. Só tamanduás foram 28, sendo 18 da espécies bandeira e 10 do tipo mirim.
“Nessa época de seca, de queimada, os animais tendem a procurar os alimentos e nesse caso do tamanduá, ele é atraído em busca de seu alimento, os insetos, que à noite têm mais frequência na cidade, devido à iluminação. Então esses animais vêm para a cidade e durante o dia eles procuram local para se abrigar em lotes baldios e terminamos sendo acionados para fazer o resgate”, explicou o sub tenente do Corpo de Bombeiros, Miguel Pinheiro.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.