Feiras livres são liberadas pela prefeitura de Lajeado


Todos os clientes devem usar máscaras de proteção. Liberação vale a partir da próxima sexta-feira (17). Lajeado fica na região central do Tocantins
Prefeitura de Lajeado /Divulgação
A Prefeitura de Lajeado, na região central do Tocantins decidiu autorizar a volta das feiras livres na cidade. A medida vale a partir da próxima sexta-feira (17) quando será realizada a Feira do Produtor Rural de Lajeado. O decreto foi publicado no Diário Oficial e determina que todos os clientes e trabalhadores devem usar máscaras de proteção.
A decisão foi tomada porque a gestão levou em consideração o fato de que o principal produto comercializado na feira é comida. Além das máscaras, os feirantes terão que usar toucas e luvas. Aglomerações seguem proibidas, assim como a venda de bebidas alcoólicas. A organização pode ser obrigada a fechar a feira em casos de flagrantes.
Também foi determinada a instalação de recipientes com álcool em gel 70% em pontos estratégicos e o reforço da limpeza das bancas. A maioria dos produtos que será vendido é orgânico e a previsão é que a feira funcione semanalmente, na estrutura da Feira Coberta da cidade, entre 18h e 22h.
A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária. Atualmente Lajeado tem quatro casos confirmados do novo coronavírus.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.