Pedestres cobram construção de quebra-molas em trecho movimentado da BR-153 em Gurupi


As placas indicando os quebra-molas, segundo os motoristas, já foram instaladas há muito tempo. Mas, a construção das lombadas continua sendo uma promessa. Motoristas cobram construção de quebra-molas na BR-153 em Gurupi
Intenso fluxo de caminhões e de outros veículos durante o dia todo. É assim no trecho da BR-153, que fica na entrada sul de Gurupi, sul do estado. Pedestres e motoristas cobram a instalação de quebra-molas no local para evitar acidentes.
trecho em questão é um dos mais movimentados do Tocantins, usado inclusive para o escoamento da produção agrícola. Cerca de 7 mil veículos passam por dia na região. Em feriados ou finais de semana a quantidade aumenta e pode ultrapassar 9 mil.
Depois que os radares foram retirados no ano passado, após o fim do contrato com uma empresa terceirizada, a via foi sinalizada. Só é permitido trafegar a 30 km/h, mas muitos motoristas não respeitam a velocidade.
Quebra-molas facilitará travessia de pedestres na BR-153 em Gurupi
Reprodução/TV Anhanguera
Os pedestres que passam pelo local diariamente enfrentam dificuldades para fazer a travessia. “Carretão vem, você vai chegar e entrar, ele não para Anda muito rápido, é um perigo na hora de atravessar”, reclamou o vendedor Geraldo Pereira.
As placas indicando os quebra-molas, segundo os motoristas, já foram instaladas há muito tempo. Mas, o principal ainda não foi feito. Até hoje, a construção das lombadas continua sendo uma promessa.
“Os caminhões, muitas vezes, não respeitam os motociclistas. Eu acredito que se colocar realmente o quebra-molas, vai diminuir a velocidade dos caminhoneiros e vai melhorar bastante”, opinou a comerciante Priscila Carvalho.
Em maio, na outra entrada da cidade, na mesma rodovia, quebra-molas foram colocados nos dois sentidos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que duas lombadas físicas vão ser instaladas na travessia urbana de Gurupi, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.