Orla de Araguatins tem bares lotados e clientes sem máscaras


Flagrantes de desrespeito ao distanciamento social foram feitos por outros moradores incomodados com a situação. A PM esteve no local e apreendeu um aparelho de som. PM apreende aparelho de som em aglomeração registrada na praia de Araguatins
Moradores de Araguatins registraram aglomerações e descumprimento do uso obrigatório de máscaras em bares próximos a praia da cidade. A situação revoltou parte da população, já que o desrespeito às medidas de isolamento pode forçar a prefeitura a revogar o decreto que flexibiliza a abertura de estabelecimentos comerciais.
“Tive informações de grandes aglomerações neste final de semana no cais do porto na orla do rio Araguaia em bares de forma geral. Nós estamos muito preocupados, a incidência de contaminação é muito grande em Araguatins, e isso nos leva a acreditar que é preciso tomar novas medidas ou medidas mais duras, mais drásticas para coibir esse tipo de abuso”, disse o prefeito, Claudio Santana.
A Polícia Militar informou que esteve no local e registrou dois termos circunstanciados de ocorrência (TCO), sendo um deles a apreensão de um aparelho de som automotivo e outro por perturbação de sossego alheio. Houve registro de bares da região descumprindo o distanciamento social e o número limite de três pessoas por mesa.
A cidade tem 271 casos e 17 mortes causadas pela Covid-19. Entre as pessoas que testaram positivo está o secretário de saúde do município. Araguatins é uma das maiores cidades da região do Bico do Papagaio.
Aglomeração na orla da praia de Araguatins
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.