Tocantínia instala barreiras sanitárias nas principais vias de acesso para evitar disseminação da Covid-19


Profissionais vão medir a temperatura corporal e coletar dados das pessoas que entrarem e saírem do município. Quatro barreiras foram instaladas. Tocantínia instala barreiras sanitárias na cidade
Divulgação/Prefeitura de Tocantínia
Quatro barreiras sanitárias foram instaladas nas principais vias de acesso da cidade de Tocantínia, região central do Tocantins. O objetivo da prefeitura é prevenir a disseminação da Covid-19. Durante a abordagem, os profissionais da saúde vão medir a temperatura e coletar dados das pessoas através de questionários, além de orientar sobre o uso obrigatório de máscaras.
As barreiras foram instaladas nas saídas de Palmas, Aparecida do Negro, Pedro Afonso e no porto da balsa que dá acesso à cidade de Miracema do Tocantins. Todas as barreiras vão funcionar das 6h às 18h. A ação tem como objetivo identificar a situação das pessoas que estão entrando ou saindo da cidade.
O prefeito Manoel Silvino (SD) informou que para atender a demanda foi necessário fazer contratações temporárias de profissionais de saúde, auxiliar técnico e segurança para atuar especificamente nas barreiras.
Todos os candidatos que se inscreveram para trabalhar nas barreiras sanitárias realizaram testes rápidos para a Covid-19. O objetivo é garantir a saúde dos agentes e das pessoas que passarem pelos locais.
Na abordagem, a orientação é fazer a coletas de dados e medição de temperatura. Se houver alguma suspeita, a recomendação é encaminhar a pessoa para a Unidade Básica de Saúde da cidade, onde será avaliada pelos profissionais.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *