Polícia fiscaliza cumprimento de decreto que proíbe acampamentos e aglomerações em Santa Fé do Araguaia


Operação foi feita para orientar a população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. Forças de segurança vão atuar em barreiras sanitárias na cidade. Polícia fez operação em áreas de acampamento de Formoso do Araguaia
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação foi realizada em Santa Fé do Araguaia, na região norte do estado, para fiscalizar o cumprimento de um decreto da prefeitura que proíbe acampamentos e aglomerações no município. A fiscalização faz parte das medidas para combater a pandemia de coronavírus na região.
Santa Fé do Araguaia tem 73 casos confirmados de coronavírus, conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado neste sábado (11). Durante a temporada de férias a cidade recebe muitos visitantes em busca das águas do Rio Araguaia, sendo a praia do Pontão um dos destinos mais procurados.
As ações de educação e prevenção foram feitas feita pela Polícia Civil, com a participação da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde Municipal e de fiscais da vigilância sanitária municipal. As equipes orientações à população e utilizaram carros de som para levar informação sobre as proibições.
Também foram feitas vistorias de barco em pontos de praia e acampamentos. Barreiras sanitárias foram instaladas em pontos estratégicos da cidade e as forças de segurança darão apoio ao funcionamento durante a temporada de férias na região.
Segundo a Polícia Civil, quem descumprir as determinações do município poderá responder por infração de medida sanitária, com pena de até um ano de detenção.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *