Casal completa 60 anos de casados e família faz festa com carreata e trio elétrico para evitar aglomeração


Como a maior parte da família não poderia estar na cerimônia em que seu Aldemir e dona Judith renovaram os votos, eles decidiram inovar na homenagem. Família alugou trio elétrico para poder homenagear casal mesmo a distância
Arquivo pessoal
A pandemia de coronavírus obrigou pessoas do mundo inteiro a cancelarem ou adiarem planos por causa das recomendações de distanciamento social. Casamentos, formaturas, aniversários, muita coisa acabou ficando para depois. Mas algumas datas não pode ser adiadas e para a família de Aldemir e Judith Soares, moradores de Palmas, esse é o caso das bodas de diamante deles.
Os idosos planejaram há muito tempo renovar os votos diante de um padre exatamente 60 anos depois de dizerem o primeiro ‘sim’ em 10 de julho de 1960. Os 16 netos e quatro bisnetos não poderiam entrar e participar da cerimônia, já que pela idade o casal faz parte do grupo de risco. Mas eles não deixariam que a doença os impedisse de participar das homenagens.
Casal completou 60 anos de casados em Palmas
Arquivo pessoal
Na última terça-feira (7) a família fez a surpresa. Seu Aldemir e dona Judith saíram na porta da casa de uma das filhas, Nélida, e encontraram um trio elétrico com sanfoneiro aguardando. Os parentes que não poderiam entrar na comemoração passaram em frente nos carros e parabenizaram os dois de longe. Os vizinhos, claro, aderiam as homenagens e acabaram participando da festa com a família.
Já a troca de alianças planejada pelo casal foi realizada na noite desta sexta-feira (10), com a nova bênção do padre e a presença apenas dos cinco filhos. Toda a festa foi transmitida pelas redes sociais, para que parentes que não foram ao local pudessem acompanhar.
Votos foram renovados pelos dois diante do padre e dos filhos
Arquivo pessoal
Seu Aldemir e dona Judith são pioneiros tocantinenses. Os dois nasceram nas terras que hoje são parte do território estado, ele em Pedro Afonso e ela em uma fazenda na região do Jalapão. O casal se conheceu em Ponte Alta do Tocantins e juntos já atuaram como empresários e pecuaristas. Atualmente estão aposentados e moram em Palmas para poder viver mais perto da família.
Os dois são pioneiros do Tocantins
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *