Somente passageiros poderão entrar no aeroporto de Araguaína na retomada de voos


A administradora informou que as únicas exceções são para acompanhantes de idosos ou menores de idade. Todos terão a temperatura corporal medida. Somente passageiros vão entrar no aeroporto de Araguaína
Reprodução/TV Anhanguera
O Aeroporto de Araguaína vai retomar as atividades no fim desta semana e a administração do terminal informou que haverá restrições de circulação para evitar a propagação do novo coronavírus. Apenas passageiros poderão circular pelas áreas comuns. Não será permitida a entrada de visitantes no terminal. Haverá exceções para acompanhantes de idosos ou menores de idade que vão viajar sozinhos.
Na entrada, todos terão a temperatura corporal medida por um termômetro a laser. Haverá sinalização do distanciamento mínimo entre os assentos no saguão e na sala de embarque, assim como na esteira.
Algumas mudanças estruturais, como a instalação de protetores de acrílico nos balcões de atendimento e de totens com álcool em gel estão sendo providenciadas. O uso de máscaras, como em todos os espaços públicos, é obrigatório. Na entrada haverá um tapete especial para a limpeza dos calçados.
Os voos estão previstos para recomeçar no próximo dia 12 de julho. A Gol vai reiniciar as operações para Brasília em parceria com a Passaredo. As empresas informaram que a decisão foi para garantir o transporte para quem realmente precisa se deslocar mesmo com o cenário de pandemia e para incentivar a retomada da aviação regional.
Nas aeronaves operadas pela Voepass, o tempo de solo para procedimentos de desinfecção foi aumentado. O uso de máscara é obrigatório para tripulação, colaboradores e passageiros. Há álcool em gel nas cabines e o desembarque é setorial, para evitar aglomerações.
Veja os horários dos voos entre Araguaína e Brasília
De Brasília para Araguaína – 14h de segunda a sexta-feira e 10h aos sábados
De Araguaína para Brasília – 17h de domingo a sexta-feira
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.